A ciência da propriedade intelectual: análise das teses e dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Propriedade Intelectual da UFS
DOI:
https://doi.org/10.35977/0104-1096.cct2024.v41.27273Palabras clave:
bibliometria, ciência, propriedade intelectualResumen
A criação de um programa de pós-graduação em ciência da propriedade intelectual de forma interdisciplinar pode tornar-se relevante no desenvolvimento dessa ciência. A presente pesquisa teve o objetivo de mapear e analisar as teses e dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Propriedade Intelectual da Universidade Federal de Sergipe (PPGPI/UFS). Trata-se de uma pesquisa quantitativadescritiva que analisou as dissertações e teses defendidas no PPGPI até dezembro de 2017, por meio dos documentos finais disponibilizados no repositório da universidade, tendo analisado a metodologia, o resumo e a introdução. Os resultados demonstraram que existe uma predominância de pesquisas quantitativas, com estratégia documental. O objeto de pesquisa predominante é o estudo das patentes. A formação dos professores é diversificada, com predominância da área de exatas. A formação dos discentes dos trabalhos egressos é predominantemente em Administração, mas apresenta uma grande diversidade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Após a publicação do trabalho, os Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado (por exemplo: publicar em repositório institucional, como capítulo de livro, criar links em páginas eletrônicas, etc.), desde que mencionada a autoria e publicação inicial nesta revista.