Consumo de lácteos orgânicos no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.35977/0104-1096.cct2024.v41.27316Palavras-chave:
consumidor, lácteos orgânicos, preferênciasResumo
Os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto à produção, segurança e qualidade dos alimentos e, neste contexto, os produtos orgânicos vêm ganhando cada vez mais espaço. Entre os alimentos orgânicos, os lácteos são os produtos responsáveis por 20% das vendas mundiais, atrás apenas de frutas e legumes. No entanto, pouco se sabe sobre o mercado consumidor de lácteos orgânicos. Assim, o objetivo deste estudo foi avaliar o perfil dos consumidores de lácteos orgânicos no Brasil. Para isso, realizou-se uma pesquisa por meio de questionário virtual, entre 28 de junho e 20 de julho de 2022, que abrangeu todas as regiões do Brasil. Os resultados indicam que o consumo de lácteos orgânicos está associado a um maior nível de renda. Os principais entraves para o aumento do consumo foram os preços elevados e a dificuldade de encontrar os produtos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Após a publicação do trabalho, os Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado (por exemplo: publicar em repositório institucional, como capítulo de livro, criar links em páginas eletrônicas, etc.), desde que mencionada a autoria e publicação inicial nesta revista.